Saiba quais são os 6 melhores bairros de Fortaleza

melhores bairros de Fortaleza

 

compra de um imóvel deve considerar, dentre outros aspectos, a região em que se situa. Contar com um bairro que tenha uma infraestrutura completa e apta a atender às necessidades diárias de seus moradores é o sonho de muitas pessoas. E, nesse aspecto, Fortaleza é a cidade ideal, já que possui regiões perfeitas para atender a diferentes gostos.

Neste post, você vai conhecer os 6 melhores bairros de Fortaleza para se investir em um imóvel. Confira!

1. Aldeota

É um bairro nobre da cidade, localizado na Zona Norte e composto por luxuosas residências. Ainda, há uma praça, muito utilizada para a prática de atividades físicas.

O comércio é composto por supermercados, bancos, farmácias, colégios e faculdade, padarias e dois shopping centers. A infraestrutura em Aldeota ainda oferece atendimento de saúde, tendo em vista a presença de dois hospitais.

A proximidade à Praia de Iracema é outra vantagem. Localizada a 3 km de distância, é uma opção de lazer em contato com a natureza e próxima à área urbana.

2. Meireles

Vizinho do Aldeota, Meireles é um luxuoso bairro que possui o metro quadrado mais caro do Ceará. Ademais, a região apresenta um dos maiores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil.

As residências de alto padrão compõem a paisagem, juntamente a hotéis de alto nível. Além de ser um foco turístico da capital cearense, Meireles proporciona um centro comercial completo.

Estão à disposição de moradores e visitantes shopping center, teatro, galerias de arte, feira de artesanato, restaurantes e sedes de grandes empresas. Tudo isso está interligado pela avenida Beira-Mar, importante via de acesso a esses e a outros pontos da cidade.

3. Cocó

Cocó é ideal para aqueles que gostam de viver em contato com a natureza. Isso porque ele conta com o maior parque ecológico urbano do Brasil.

O parque é cortado pelo Rio Cocó, que dá nome à reserva ecológica e ao bairro. Nele, moradores e visitantes podem aproveitar praças, trilhas e espaços para eventos e para a prática de atividades físicas ao ar livre.

A região oferece apartamentos em edifícios modernos. Esses, por sua vez, propiciam a seus moradores áreas de lazer completas.

Próximo às residências, há um shopping center, um colégio e um centro universitário. Ainda, dois hospitais prestam serviços de saúde de qualidade.

4. Mucuripe

Localizado na Zona Leste da capital cearense, Mucuripe é um local que já abrigou pescadores da cidade. Hoje, é composto por edifícios modernos, com apartamentos de diversos tamanhos, para os mais variados gostos.

O bairro associa o novo ao antigo. Há, na localidade, uma antiga igreja, além do Farol do Mucuripe, tombado como patrimônio histórico.

Uma opção de lazer ao ar livre é a Praia do Mucuripe. O mar de águas tranquilas cria o ambiente ideal para o descanso e o lazer em família.

5. Guararapes

centro de eventos construído em Guararapes influenciou a valorização da região. Cercado pelas avenidas Washington Soares, Rogaciano Leite e Almirante Maximiano, Guararapes é um bairro jovem, composto por apartamentos compactos e de alto padrão.

Próximos a eles, há um shopping center e um teatro. Ainda, o serviço de educação é oferecido por duas universidades.

Como opção de lazer, a localidade possui um parque, com 44,2 mil metros quadrados de extensão. Nele, moradores e visitantes podem usufruir de playground e pista de cooper, tudo isso com um lago e árvores frutíferas compondo a paisagem.

6. Bairro de Fátima

Localizado na Zona Sul de Fortaleza, o Bairro de Fátima está situado próximo ao centro da cidade. Ademais, importantes vias de acesso passam pelo local, como as avenidas dos Expedicionários e a Borges de Melo, além da BR-116.

A região possui casas e apartamentos com preços acessíveis. Além disso, ela apresenta uma infraestrutura completa, que inclui uma escola, centros comerciais, restaurantes, hospitais e farmácias.

Por tudo isso, percebe-se que a capital cearense reúne todos os fatores relevantes na hora de escolher um imóvel para comprar. Assim, para todos os gostos e necessidades, os bairros de Fortaleza são democráticos, unindo conforto e praticidade onde quer que se decida morar, basta analisar e escolher o seu.

Essas dicas foram úteis para você? Então, compartilhe-as em suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

.