As 5 principais tendências em decoração de luxo para você se inspirar

Seja com a mudança para um novo lar, ou em uma reforma, a decoração é uma questão importante a se pensar para qualquer imóvel. Afinal, é ela que garante a beleza e dá um ar luxuoso! E, melhor ainda será se ela seguir o que está em alta, não é mesmo?

Então, pensando nisso, listamos as 5 tendências de decoração de luxo, para você se inspirar e deixar o seu imóvel mais moderno e estiloso! Confira!

1. Cores fortes

Uma ótima maneira de promover um aspecto de luxo e originalidade à sua decoração é utilizar cores fortes. Afinal, você deve concordar que tons claros não dão o mesmo impacto em quem os vê. Portanto, aposte em cores como o violeta, um azul ou um verde bem escuros ou até mesmo amarelo. E isso não se restringe às paredes! Você pode usá-las em móveis, estofados e cortinas.

O mesmo vale para a cozinha. Já passou o tempo em que essa parte da casa devia ser o mais branca possível. É que, para dar um ar mais acolhedor, os decoradores têm abusado das cores mais vibrantes também nela, seja nos eletrodomésticos, nos móveis, nas paredes ou nos objetos que a compõem.

2. Veludo

Além das cores, outra tendência são as texturas, inclusive nos tecidos! E é por isso que o veludo tem sido tão utilizado para decorações de luxo ultimamente. Afinal, ele traz ou não aquele toque mais sofisticado?

Para que isso seja ainda mais verdade, prefira cores escuras como vinho, verde, azul etc. Você pode usá-las em poltronas, sofás, almofadas, assentos, encostos de cadeiras e até mesmo em tapetes.

Ou seja, veludo é uma forma de dar uma incrementada na informação visual do ambiente. Mas, para garantir modernidade, tente aplicá-lo em decorações mais contemporâneas, fugindo um pouco do aspecto clássico que ele tem por si mesmo.

3. Tecido

Por falar em veludo, os tecidos em geral também estão conquistando seu espaço na decoração. A ideia é fazer uma mistura de texturas, combinando o concreto da parede com a maciez dos panos.

Além dos estofados, onde já são vistos normalmente, eles podem ser usados nas paredes, em quadros e em abajours. É uma boa maneira de fugir do comum! Você pode explorar temas tropicais e botânicos, por meio de panos florais, dando um ar de leveza ao ambiente. Tecidos com estampas geométricas também são interessantes, para deixar a decoração mais moderna e alegre!

4. Mais concreto

Por outro lado, se o que você quer é uma decoração mais clean, com menos cores ou texturas, o concreto é uma boa opção! Uma tendência bastante observada são paredes sem pintura, com o material base da construção exposto e o uso de pedras como mármore branco para móveis.

Por ter menos informação visual, esse tipo de decoração proporciona um ar mais leve aos cômodos da casa. E, exatamente por isso, é mais simples de fazer. Que tal tentar e ver se agrada?

5. Metálicos na iluminação

Fugir do comum é um dos diferenciais de uma decoração de luxo. E é por isso que as pessoas que buscam esse tipo de acabamento estão sofisticando e dando um ar mais contemporâneo até mesmo a detalhes relacionados à iluminação!

Portanto, a tendência é utilizar materiais metálicos, como bronze, cobre e latão para isso. Eles combinam com acabamentos mais rústicos e convivem bem com mobiliário mais frio, sem muitas cores vibrantes.

Existem peças de vários formatos e tamanhos, com acabamento fosco ou brilhante. Você pode instalá-las na sala, nos quartos, nos banheiros ou na cozinha! Pode ter certeza de que elas dão um toque luxuoso a qualquer projeto básico!

Assim, seguindo o que está em alta quando o assunto é decoração de luxo, fica bem mais fácil deixar a sua casa moderna e com bastante requinte. Agora que você já conhece essas tendências, basta escolher o que mais combina o que quer! Tem opções para todos os gostos!

Gostou de saber um pouco mais sobre o assunto e quer receber mais informações como essa diretamente na sua caixa de entrada? Então, assine a nossa newsletter e fique por dentro!

One Comment on “As 5 principais tendências em decoração de luxo para você se inspirar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

.