Decoração para o natal: confira 3 boas dicas para investir!

Com a proximidade do fim de ano, muitas pessoas começam não só a programar as festividades das quais vão participar, como também já planejam como inovar com bom gosto, criatividade e exclusividade a ambientação dos cômodos para esse período tão importante.

Afinal de contas, esse é um hábito que muitas famílias conservam e do qual não abrem mão! Pensando nisso reunimos algumas dicas de decoração para o Natal que vão ajudá-lo a deixar a sua morada encantadora e inesquecível. Confira!

1. Aposte na iluminação externa

A primeira dica de decoração para o Natal é apostar na iluminação externa da residência — e não, ela não é restrita apenas a quem mora em casa. Ao contrário, quem vive em apartamento também pode (e deve) montar o seu próprio projeto de luz, ainda mais se pretende fazer jantares e reuniões para celebrar essa data com amigos e conhecidos.

Uma sugestão bem simples, por exemplo, é usar fitas de LED e arandelas em formato colonial na varanda. Isso deixa o espaço mais convidativo e visualmente agradável para as suas visitas.

2. Adote enfeites improvisados

Além da iluminação externa, vale a pena pensar fora da caixinha quando o assunto são os enfeites natalinos expostos pelos cômodos do seu lar. Os modelos mais tradicionais ficam a desejar quando o assunto é criatividade e exclusividade, dois aspectos bastante buscados no design de interiores nessa época do ano.

Portanto, adote alternativas que deem um toque pessoal à decoração do imóvel, construam uma narrativa visual e surpreendam os seus convidados. Como opções, podemos citar:

  • guirlandas feitas de barbantes e novelos de lã coloridos;
  • árvore de Natal feita de livros suspensos ou madeira prensada;
  • taças com a borda para baixo e a base para cima, convertendo-se em castiçais para velas aromáticas;
  • adesivos de paredes com silhuetas de floco de neves, boneco de neve, renas, presentes, botas e afins para o hall entrada da residência.

3. Atualize a paleta de cores do seu lar

Por fim, não deixe de atualizar a paleta de cores do seu apartamento, pois essa ação, por mais simples que seja, promove uma imersão maior no clima natalino e deixa os ambientes mais aconchegantes. 

Mas como fazer isso de maneira rápida e sem alterar profundamente o décor do meu lar? A resposta é bem simples: focando nos detalhes. Por exemplo:

  • substitua as almofadas dos sofás e poltronas por versões com formatos e tamanhos personalizados que remetam aos símbolos do Natal e tragam detalhes dourados e prateados;
  • adote mantas decorativas com cores terrosas para cobrir os estofados;
  • utilize roupa de cama, em especial no(s) quarto(s) de hóspede(s), predominantemente nos tons vermelhos e brancos.
  • aumente a presença do verde nos recintos por meio de plantas e flores ornamentais.

Como você viu, não faltam dicas de decoração para o Natal para você personalizar a sua casa e deixar a decoração dela memorável. Por isso, siga as nossas sugestões e transforme cada canto do seu lar, doce lar.

E se gostou deste post, aproveite para compartilhá-lo nas suas redes sociais e inspirar os seus amigos a também repaginar a casa deles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

.