5 dicas para não errar ao comprar ou alugar imóveis em Fortaleza

O momento atual é bastante propício para quem quer investir em imóveis, tanto para alugar quanto para comprar. Porém, antes de realizar esse objetivo, alguns detalhes devem ser observados ao escolher uma edificação. É preciso avaliar o mercado imobiliário local e levar em consideração aspectos que vão desde a localização até o momento final do acordo, que é a assinatura do contrato.

Quanto a isso, a capital cearense não deixa nada a desejar. A cidade oferece aos interessados um mercado em plena recuperação, tendo em vista a redução das taxas dos juros no setor. Além disso, o seu urbanismo marcado por características contemporâneas encantam qualquer um, oferecendo opções para variados gostos, em ótimas regiões.

Ficou interessado no assunto e quer saber como acertar na escolha? Então, confira as cinco dicas para não errar ao comprar ou alugar imóveis em Fortaleza!

1. Defina muito bem a localização

Antes de sair por aí analisando e visitando diversos imóveis, é preciso pensar na região onde eles se encontram. Sendo assim, avalie o entorno da construção pretendida. Isso inclui observar toda a infraestrutura ali presente. Procure constatar se:

  • há vias principais e alternativas na região;
  • meios de transporte público que atendem à localidade;
  • o perfil do trânsito.

Além disso, você deverá se informar se há, por perto, serviços essenciais, como farmácias, escolas, supermercados, academias e comércio em geral. Afinal, tudo isso pode influenciar na escolha, já que facilita no dia a dia depois de ter adquirido o imóvel e ocupá-lo, além de serem fatores que promovem a valorização dele.

Em Fortaleza, boas opções não faltam. Para quem busca, entre os bairros da cidade, aquele que ofereça todas essas facilidades, bem como luxuosas residências e proximidade da praia, a Aldeota, por exemplo, é perfeito! O Meireles também se encaixa no perfil da pessoa que procura algo de alto padrão, podendo contar com todas as comodidades e ainda com um fácil acesso a Avenida Beira-Mar.

Para os que gostam de estar sempre em contato com a natureza, o bairro Cocó oferece boas oportunidades, já que conta com o maior parque ecológico urbano do Brasil. O Mucuripe, por sua vez, é ideal para aqueles que adoram a mistura do novo com o antigo, tendo, ainda, a praia que dá nome ao bairro.

2. Conheça a faixa de preços dos imóveis em Fortaleza e encontre oportunidades

A pesquisa de mercado é fundamental quando se está procurando um imóvel para alugar ou comprar. Afinal, somente depois de conhecer os preços praticados no meio imobiliário da capital cearense é que se pode ter parâmetros para concluir se o valor exigido em determinada construção é justo.

Portanto, não deixe de avaliar diferentes tipos de edificações e compará-las no aspecto financeiro. Isso envolve, além do preço em si, a análise quanto às formas e prazos para pagamento. Para isso, faça pesquisas na internet, pergunte a conhecidos que entendam do assunto e consulte alguma imobiliária em Fortaleza.

Estamos falando de buscar o melhor custo-benefício nessa transação tão importante. Dessa maneira, você poderá encontrar as melhores oportunidades e garantir que o seu dinheiro será bem investido.

3. Visite e faça checagens quanto ao imóvel no local

Utilizar a tecnologia à sua disposição e meios virtuais para conhecer o interior dos imóveis é mesmo maravilhoso, pois isso evita deslocamentos desnecessários. Porém, não deixe de fazer pelo menos uma visita à edificação, para analisá-la de perto, antes de se decidir.

Para isso, combine com o proprietário a melhor data para conhecer o imóvel do seu interesse. Para ter mais segurança para ambas as partes e um olhar técnico, prefira fazer isso com a intermediação de um corretor e na companhia dele. Esse profissional estará apto a informar os prós e os contras de cada um, bem como a orientar a escolha e uma eventual negociação.

4. Tenha um bom contrato em mãos

O contrato será a garantia que ambas as partes contratantes na compra e venda ou na locação de um imóvel terão quanto ao cumprimento de suas obrigações. Por isso, ele é tão importante e é uma fase desse processo à qual é preciso ter atenção.

Logo, preocupe-se em ter um documento com cláusulas que abarquem todo o conteúdo do seu interesse. Caso algo pareça irrelevante, inclua assim mesmo, pois toda forma de assegurar seus direitos são válidas.

Para não ter erros e garantir que não se esquecerá de nenhum documento ou regra, considere contar com o auxílio de uma imobiliária. Ela fornecerá o suporte profissional necessário e adequado para negociar os termos, elaborar o contrato e orientar a execução do seu objeto.

5. Conte com uma imobiliária em Fortaleza com credibilidade

Você deve ter percebido, nos aspectos tratados até aqui, como a imobiliária pode facilitar o processo de aluguel ou compra de um imóvel. Deve ter observado que a orientação prestada por ela garante mais segurança na transação.

Então, ao escolher um local para locação ou para adquirir, não deixe de contratar esse serviço especializado. Ao fazê-lo, lembre-se de pesquisar a reputação de determinada empresa e de buscar opiniões e indicações com amigos e familiares. Confira se ela auxilia na locação e na compra em todas as suas fases, oferecendo uma prestação completa.

Dessa forma, você poderá ter a tranquilidade de entregar nas mãos das pessoas certas a responsabilidade de escolher a melhor opção, além de ter a garantia de que tudo correrá conforme a lei e as partes cumprirão suas respectivas obrigações. Enfim, trata-se de uma facilidade a mais nesse processo tão importante.

Se você decidiu aproveitar o momento propício para investimentos imobiliários e alugar ou comprar a sua edificação, parabéns, um importante passo foi dado! Agora, é hora de escolher, entre as opções de imóveis em Fortaleza, aquela que mais se adéqua ao seu perfil e ao de sua família.

Para isso, não deixe de considerar todos os aspectos aqui trazidos. Observe aquela que apresente a localização mais favorável e com infraestrutura e serviços completos. Depois, avalie os preços e visite as edificações do seu interesse.

Por fim, elabore um documento completo para firmar o acordo ou contrate uma imobiliária de confiança para realizar todas as fases do processo e evitar transtornos. Dessa forma, você poderá ter a garantia de realizar um negócio seguro e satisfatório. Pense nisso!

Está em busca de um imóvel para alugar ou comprar e quer contar com o auxílio de uma imobiliária? Nós podemos ajudar. Entre em contato conosco agora mesmo e saiba como!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

.