Plantas flexíveis: conheça essa tendência do mercado imobiliário

Se você vem cogitando comprar um imóvel, seja para moradia ou investimento, já deve ter ouvido falar do diferencial que as plantas flexíveis oferecem, não é mesmo? Caso ainda não saiba do que estamos falando, então veio ao lugar certo para conhecer uma tendência que veio para ficar no mercado imobiliário.

Nesse post, vamos explorar as principais características e vantagens desse modelo a fim de que você compreenda porque pode ser importante considerar a compra de um imóvel com planta flexível em seus investimentos. Continue lendo e confira!

Atende a diversas necessidades

Imóveis com plantas flexíveis têm como principal vantagem e característica a possibilidade de se adaptar a diversas necessidades. Como hoje as maneiras de se viver sozinho ou em família são várias e ultrapassam os modelos tradicionais que eram comuns até algumas décadas atrás, o mercado buscou se adaptar a essa realidade e oferecer moradias que realmente atendam aos interesses da sociedade atual.

A sua construção com lajes amplas e sistema elétrico e hidráulico que não dependem das paredes da casa para funcionar, permite que se tenha configurações arquitetônicas diversas com cômodos continuados e espaço suficiente para colocação de móveis sem que comprometa a circulação de pessoas e conforto.

Suas paredes podem ser remanejadas

Com um modelo de construção que amplia as alternativas em vez de restringi-las, o morador tem uma liberdade muito maior para remanejar paredes e fazer alterações que em outros prédios poderiam comprometer seriamente sua estrutura.

Isso se torna possível devido ao modelo de construção em concreto armado no qual as paredes, em sua grande maioria, não são autoportantes e nem cruciais para a sustentação do edifício. Isso também faz com que o sistema elétrico e hidráulico não dependa das paredes, permitindo mais uma vez que remanejamentos sejam feitos sem comprometer a edificação e a segurança dos moradores.

Possibilita criar ambientes personalizados

Com toda essa flexibilidade possibilitada por esse tipo de planta fica bem mais fácil personalizar o ambiente da forma como deseja. Seja projetando seu imóvel como um loft, seja com cozinha estendida, as alternativas que podem ser criadas são diversas, já que a distribuição dos ambientes pode ser feita sem interrupções e reentrâncias.

Além disso, uma característica comum das plantas flexíveis é a presença de um home office espaçoso e que não compromete os demais cômodos da moradia, já que há sempre a possibilidade de remanejar paredes e móveis sem que isso acarrete quaisquer problemas na estrutura da edificação.

Como pode ver, o mercado imobiliário tem se atualizado e adaptado cada vez mais a fim de atender os padrões contemporâneos e interesses diversos que podem compor os objetivos do morador. Agora que você já tem as informações certas sobre essa tendência que veio para ficar e que certamente atrai muitos consumidores, poderá fazer um investimento certo e obter os resultados que busca na compra de imóveis.

Se gostou de saber o que são plantas imóveis e quer continuar por dentro do melhor conteúdo sobre o mercado imobiliário, aproveite para nos seguir nas redes sociais agora mesmo e se mantenha bem informado.

One Comment on “Plantas flexíveis: conheça essa tendência do mercado imobiliário”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *