Descubra 6 motivos para investir em um apartamento inteligente

Sabe aqueles filmes e séries futuristas que retratam uma forma de morar totalmente tecnológica, com funções e utilidades de última geração? Você já pensou em ter tudo aquilo? Pois o futuro é agora, e você pode usufruir disso ao escolher morar em um apartamento inteligente.

Com recursos que controlam a entrada e saída de pessoas, a iluminação, a climatização, as janelas, os aparelhos eletrônicos e até mesmo a alimentação, esse novo conceito vem crescendo e se tornando cada vez mais acessível. E, exatamente por todos esses benefícios que esse tipo de imóvel proporciona ao seu morador, são várias as razões para adquirir um.

Quer saber quais são elas? Então, continue a leitura, pois nós vamos mostrar para você os 6 motivos para investir em um apartamento inteligente!

1. Comodidade para o morador

Sem dúvidas, esse é o principal motivo que leva uma pessoa a querer ter um apartamento inteligente. A possibilidade de contar com funcionalidades que melhoram a usabilidade e facilitam o dia a dia é um diferencial desse tipo de imóvel.

Isso pode ser observado, por exemplo, no controle da temperatura ambiente, bem como dos pisos por meio de aparelhos eletrônicos. Ainda, no ajuste da iluminação dos ambientes, principalmente quando se considera a incidência de luz natural e a desnecessidade do consumo de energia elétrica para ler um livro, por exemplo.

Essa comodidade fica evidenciada até mesmo quando o morador não está dentro do imóvel, já que em alguns casos é possível acionar aparelhos como uma cafeteira ou aspirador de pó a distância, por meio de aplicativos para smartphone. Já pensou em chegar em casa e encontrar um café quente e os espaços limpos sem precisar de muito esforço?

Também é possível usufruir desses serviços prestados por funcionários do próprio condomínio, quanto à limpeza, arrumação, delivery de alimentos e bebidas, transportes compartilhados, assistência técnica etc. Ou seja, é uma nova forma de morar totalmente descomplicada, gerando muito mais conforto ao morador.

2. Personalização de acordo com necessidades e interesses pessoais

Apartamento inteligente também é sinônimo de personalização. Afinal, quem é que não quer ter um lar com a sua cara? Nesse sentido, o conceito de morar bem atualmente envolve, além de várias outras coisas, a possibilidade de adaptar os espaços às necessidades e interesses do proprietário do imóvel.

Nesse tipo de edificação, você pode fazer isso. Com unidades modularizadas, é possível escolher o tamanho dos ambientes e até mesmo a quantidade de quartos que o seu apartamento terá.

Essa flexibilidade permite não só uma economia de espaço, como também a otimização desse, uma vez que a sua usabilidade será maior. Ou seja, nada de locais sem uso! Dessa forma, o seu dinheiro é bem investido, já que é aplicado no que realmente importa.

3. Mais segurança

Se toda essa tecnologia é aplicada em diversos aspectos do dia a dia, ela não poderia deixar de sê-lo também no quesito segurança. E ela faz isso muito bem! Com um sistema de monitoramento completo e integrado, quem mora em um apartamento inteligente pode ter muito mais controle sobre o acesso e a circulação de pessoas nas proximidades de sua residência.

[e-Book] Guia definitivo para comprar um imóvel em FortalezaPowered by Rock Convert

Para isso, é utilizada uma portaria inteligente, acessível por aplicativo para aparelhos móveis. Por meio dele, o morador pode entrar e sair do condomínio, assim como controlar o movimento de visitantes utilizando um QR Code. A garagem também é controlada por esse mecanismo, oferecendo praticidade, rapidez e segurança.

Para o acesso aos apartamentos, esse tipo de imóvel oferece fechadura digital, dispensando o uso das chaves tradicionais e gerando mais proteção. Isso porque somente tem acesso à unidade a pessoa que tem a senha ou registro da biometria.

4. Valorização do imóvel

Esse conceito de morar bem é tão desejado exatamente por ser algo inovador e fornecer tantos benefícios. Porém, o retorno financeiro está na aquisição e se estende até ao momento da venda de um apartamento inteligente.

Isso se deve ao fato de que o diferencial que esse tipo de imóvel representa agrega mais valor ao imóvel no mercado imobiliário e atrai o interesse de compradores que buscam adquirir algo que una modernidade e praticidade. Portanto, trata-se de uma aquisição com uma visão para o futuro, já que trará benefícios financeiros ao proprietário.

5. Compartilhamento de espaços

Você deve concordar que há alguns espaços em qualquer residência que não são tão utilizados como outros. Exemplo disso é a área de serviço, quando comparada a uma sala de TV ou à cozinha, por exemplo.

Pensando nisso, os apartamentos inteligentes vêm para revolucionar esse padrão de moradia, implementando ambientes compartilhados no condomínio. Assim, embora ausentes nas unidades, ambientes como a lavanderia, a academia, os lounges, os escritórios e o espaço gourmet são instalados em locais acessíveis a todos os moradores.

Tal inovação busca dar maior eficiência de espaço e evitar a inutilização de alguns metros quadrados que, quando somados, representam uma considerável perda financeira. Isso quando pensamos no valor pago pela unidade como um todo e que abrangeu toda a área construída, mesmo que pouco usufruída pelos moradores.

6. Realização de um sonho

Quando falamos ali em cima sobre ver na realidade o que antes só se via nas telas de cinema ou da televisão, estamos tratando da realização de um sonho. Morar em um apartamento inteligente significa, verdadeiramente, materializar o acesso a recursos de tecnologia avançada, que é o que todo mundo quer.

Nesse sentido, essa aquisição acaba tendo mais do que um valor econômico e financeiro, mas um sentido pessoal. Trata-se de uma conquista da qual se pode ter orgulho e garantir a certeza de fazer a escolha certa.

Por tudo isso, não há por que ficar só imaginando ou assistindo por trás de uma tela a tecnologia facilitando a vida humana, quando se pode ter tudo o que ela pode proporcionar ao alcance das mãos. Melhor ainda é contar com os seus benefícios dentro de casa.

Como visto, são muitos motivos para investir em um apartamento inteligente. Eles vão desde a comodidade no dia a dia, passando pela segurança e chegando até a própria realização de uma meta de vida. Ou seja, difícil é pensar em por que não comprar uma unidade desse padrão, não é mesmo?

Ficou interessado e quer conhecer mais sobre esse conceito inovador de morar bem? Então, entre em contato conosco, conheça os lançamentos da linha J. Smart Vicente Leite e permita-se usufruir de tudo isso!

3 Comments on “Descubra 6 motivos para investir em um apartamento inteligente”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *