Estrelário - moderno e sustentável - Blog César Rêgo Imóveis

Estrelário – moderno e sustentável

Com uma série de novidades de projeto e iluminação, o Estrelário chega ao mercado imobiliário do Ceará como um empreendimento residencial. Recheado de diferenciais exclusivos e lançado pela C. Rolim Engenharia, o prédio tem aspectos de natureza sustentável que já fazem parte da trajetória da construtora, trabalhando a gentileza urbana e com um forte viés social em seu planejamento. 

O nome e o projeto são homenagens à Edisca, instituição que trabalha com jovens em situação de vulnerabilidade social e é beneficiada pela construção: a cada apartamento vendido, um percentual será destinado à organização.

Construído na Rua Leonardo Mota 710, no coração do bairro Meireles, o edifício tem projeto arquitetônico inovador que remete à arte contemporânea, com estética atemporal.  A iluminação está presente na concepção do projeto, guiando o conceito do empreendimento e integrando os ambientes de forma diferenciada. Para isso, a C. Rolim Engenharia trabalha pela primeira vez com uma Arquitetura da Luz, que desenvolveu projeto luminotécnico que permite, entre outras coisas, que a fachada do prédio fique toda iluminada à noite, com luzes em todos os andares que não interferem na iluminação interna dos apartamentos.

A construção vertical do Estrelário é destaque, com academia, SPA e espaço Zen nos últimos andares do empreendimento. Na cobertura está localizada a principal área de lazer: um rooftop, com piscina com vista para o mar e espaço de convivência. Além disso, a cada dois andares serão instalados jardins verticais, irrigados de forma inovadora por gravidade com a água de condensação dos aparelhos de ar-condicionado e de águas pluviais.

O Estrelário dispõe de um apartamento por andar, de 209,27 m² e 202,65 m² (com e sem jardineira, respectivamente), com quatro opções de planta. Entre os benefícios disponíveis para as famílias que integrarem o condomínio estão quatro vagas disponíveis de garagem, elevador social codificado e climatizado, elevador de serviço tamanho maca, áreas comuns com acessibilidade e paisagismo conceitual. Além das áreas de lazer dos últimos andares, o empreendimento conta também com salão de festas, brinquedoteca, deck com bar e piscina infantil no Mezanino.

Sem muros e com estrutura de porte-cochere, a arquitetura do Estrelário contribui para o caminhar do bairro. O empreendimento se conecta com a rua também através dos espaços verdes que se estendem do térreo ao topo da edificação. O projeto arquitetônico do empreendimento é assinado por Nasser Hissa, projeto de arquitetura, Ricardo Marinho, paisagismo, Beatriz Miranda, interiores e pela empresa Arquitetura da Luz, responsável pelo projeto luminotécnico.

O prédio segue as diretrizes sustentáveis da C. Rolim Engenharia, com uma série de tecnologias que permitem a economia de energia no prédio e, consequentemente, também de custos condominiais. Entre elas as placas fotovoltaicas para áreas comuns, sistema de irrigação automatizado, tomadas USB nos apartamentos e ponto de abastecimento para carro elétrico para cada unidade.

“O empreendimento é um dos mais modernos em termos de arquitetura, mas também na questão da sustentabilidade. Com o uso da energia solar e do sistema inteligente de água, o prédio se torna uma boa opção para as pessoas preocupadas com o meio ambiente, mas que não abrem mão do conforto, alto padrão, e excelência de uma moradia”, explica o Ticiano Rego, diretor da Imobiliária Cesar Rego. 

Sobre Meireles

Berço do Estrelário, o Meireles é considerado uma das áreas mais valorizadas de Fortaleza, o bairro Meireles é grande conhecido de turistas e moradores.  Vizinho do Aldeota, é um luxuoso bairro que possui o metro quadrado mais caro do Ceará. Localizado em um ponto estratégico de Fortaleza, ocupa uma posição de destaque e conta com ótimas características únicas.

Para quem busca um novo endereço na Capital cearense, essa zona nobre de funciona como uma excelente alternativa. Ideal para todas as configurações de família, não faltam boas opções de empreendimentos para uma moradia diferenciada.

[e-Book] Guia definitivo para comprar um imóvel em FortalezaPowered by Rock Convert

Esse conjunto de informações, por exemplo, possibilita o Meireles marcar um IDH de 0,993 – próximo da Noruega, por exemplo, que está no ranking dos países mais desenvolvidos do mundo – 0,995.  Para o cálculo do IDH, utiliza-se o indicador de educação, longevidade e renda. Significa que, quanto mais próximo a zero, menor o desenvolvimento. Quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento.

Chama também atenção o padrão invejável de seus prédios. O bairro possui os edifícios de maior beleza fora da orla, com maior padrão, além dos centros comerciais mais modernos e as lojas mais luxuosas.

O perímetro da área é repleto de elementos que demonstram a passagem das décadas, através da mistura dos prédios antigos com os mais contemporâneos, mas todos eles com muita expressão de bom gosto e beleza. Os imóveis demonstram o luxo e o padrão de vida dos moradores do nobre bairro.

Por estar em um ponto estratégico da cidade, a zona nobre de Fortaleza permite que seus moradores tenham acesso descomplicado aos principais lugares da capital. Para quem trabalha ou estuda, isso significa facilidade e pouco tempo perdido no trânsito.

Algumas das vias mais importantes da cidade também passam no bairro, o que facilita o deslocamento. Do Meireles, é fácil acessar a Avenida Beira-Mar ou a Avenida Leste Oeste. A zona ainda está a apenas alguns minutos da Avenida Monsenhor Tabosa e da Avenida Santos Dumont, o que garante excelente conexão a outras regiões.

Não podemos esquecer também que o Meireles tem uma grande estrutura de lazer. Para quem mora na região, essa qualidade é ideal para garantir o máximo de bem-estar e para aproveitar a área.

É no bairro em que fica, por exemplo, o Museu de Imagem e Som do Ceará, o Museu da Fotografia e o Palácio da Abolição. Assim, é possível realizar passeios para conhecer mais da história da cidade e do estado.

Na hora de fazer compras, basta ir ao Pátio Dom Luís ou ao Shopping Aldeota. Além de tudo, há centenas de opções de lojas, bares e restaurantes, o que garante uma vasta possibilidade de escolha.

As proximidades são muito conhecidas pela prática de esportes e lazer ao ar livre. A orla da praia conta com esportes na areia como futevôlei, futebol e a prática de treinamento funcional e também esportes no calçadão, como andar de skate, patins e longboard.

Sem esquecer do lazer no mar, como stand up-paddle, natação e passear de lancha e barco. Porém os esportes favoritos são a corrida e a pedalada na ciclofaixa, muitos praticantes dos esportes, inclusive de outros bairros, optam por correr na brisa da praia no final da tarde.

A zona nobre de Fortaleza recebe esse título não apenas pela localização privilegiada ou pela grande quantidade de turistas. O bairro Meireles também é conhecido pela elevada segurança, desde a iluminação de qualidade até a proteção patrimonial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *