J. Smart - localização privilegiada e conceito coliving - Blog César Rêgo Imóveis

J. Smart – localização privilegiada e conceito coliving

Baseado no conceito de coliving, que já é bem conhecido no mundo a fora e no Sudeste do País, a incorporadora J. Simões lançou seu primeiro empreendimento do tipo: o J.Smart Vicente Leite. A proposta é oferecer um empreendimento imobiliário conectado, com localização privilegiada, plantas otimizadas e áreas comuns compartilhadas.

O que chama atenção é o conceito de conectividade do empreendimento. Esse é um dos padrões seguidos pela empresa, onde o morador conta com um aplicativo com controle de acesso a pessoas que visitam o prédio, além do recebimento de encomendas, reserva de áreas comuns, chat com condôminos, entre outras facilidades.

“Esse tipo de controle proporciona muito mais segurança aos moradores, já que o condômino saberá quem o visitou e quem vai visitá-lo”, destaca o diretor da Imobiliária César Rego, Ticiano Rego.

Empreendimento

As obras tiveram início no mês de julho de 2019. O empreendimento será construído em torre única, com doze pavimentos, sendo seis apartamentos por andar. No total, o J. Smart Vicente Leite contará com 66 apartamentos (do 1º ao 11º pavimento). As plantas possuirão metragens variadas em: 37,23 m², 42,90 m² e 46,40 m². Cada uma terá garagem privativa. A entrega está prevista para ocorrer em julho de 2021.

Merece destaque a cobertura do empreendimento (12º andar). Considerada por muitos a área mais nobre de uma edificação, é nela que a J. Simões resolveu instalar toda a área comum, contando com lounge para eventos, fitness, lavanderia, além de uma luxuosa área gourmet a céu aberto.  “O J. Smart Vicente Leite concentra, em um só empreendimento, vários espaços sociais”, adianta André Aguiar, da César Rego.

Localização

A J.Simões aposta especialmente na redução do tempo e comodidades para os moradores. Por isso, a localização é um fator chave, estando o J. Smart Vicente Leite próximo a torres de escritórios comerciais, shoppings, praças, escolas, bancos, repartições públicas, hospitais e supermercados. Fica situado, mais especificamente, na Rua Vicente Leite, Nº 1500.

“A área tem uma ótima infraestrutura de serviços, sem contar que fica próxima dos principais shopping centers da cidade, escolas, hospitais e áreas de lazer. É um empreendimento que atende às necessidades de qualquer pessoa que deseja poupar tempo e morar bem”, explica o Ticiano Rego, diretor da Imobiliária Cesar Rego.

Plantas

A ideia principal no J. Smart Vicente Leite foi pensar na otimização do espaço, eliminando áreas pouco ou raramente utilizadas em prol de áreas com alto índice de utilização. Com isso, foi possível conceber um apartamento de 37 m² com boa sensação de amplitude e totalmente funcional.

A construtora, além de disponibilizar diversas configurações, permitirá que o futuro morador faça tudo pela internet, escolhendo assim como seria a melhor divisão da área de seu novo apartamento.

“Esse novo conceito, antes visto apenas em sites de fabricantes de automóveis, começa a ganhar força no País. Acredito que esse caminho da tecnologia seguido pela J.Simões irá proporcionar mais comodidade ao cliente, com um resultado bem positivo”, explica Aguiar.

Além disso, com o sistema J.Smart Decora, você poderá escolher toda a mobília, decoração e eletrodomésticos de seu novo apartamento. É semelhante, por exemplo, à configuração de um carro zero pela internet.

Sendo seis apartamentos por andar, a distribuição ficou da seguinte forma: apartamentos maiores nas pontas e menores ao centro.

Os de 37,23 m² apresentam orientação predominantemente norte, conta com opções com um ou dois dormitórios. Para os que querem aproveitar 100% dos espaços, pode-se optar pela opção loft (quando não há paredes divisórias entre os cômodos do apartamento). Na configuração 46,40 m², a orientação é predominantemente nascente e sala com varanda. Por fim, no modelo 42,90 m², o maior detalhe fica por conta da suíte com varanda.

“De toda forma, o futuro morador tem várias opções de espaço. Vai depender especificamente do tipo de apartamento que ele deseja, por exemplo, para sua família, montar seu escritório em casa, ou apenas ter seu espaço individual para relaxar”, pontua André Aguiar, César Rego.

[e-Book] Guia definitivo para comprar um imóvel em FortalezaPowered by Rock Convert

Modulação

Uma interessante possibilidade para quem busca espaços maiores no J.Smart Vicente Leite é a opção de modular unidades. Em resumo, você pode adquirir duas unidades de 37 m² por exemplo e uni-las, perfazendo um total de 74 m².

Segundo a J. Simões, a tecnologia construtiva empregada permite que essa modulação seja feita de maneira prática, considerando as dificuldades normais existentes para se realizar uma adaptação desse tipo.

Cobertura

Em uma habitação baseada no coliving, a área comum é um dos fatores que determinam o sucesso do empreendimento. Isso acontece pois, como as áreas privativas são reduzidas ao essencial, é necessário que as áreas comuns tenham “tudo e algo mais”, de forma que ela promova uma integração saudável entre os moradores.

J.Smart Vicente Leite também apresenta, entre outros espaços:

Sky Lounge: Equivalente à sala de estar de um apartamento grande de alto padrão. Será possível promover eventos, reuniões de trabalho e festas.

Rooftop Gourmet:  Área externa do sky lounge, com uma vista privilegiada da cidade de Fortaleza ao ar livre e espaço para churrascos e confraternizações.

Lavanderia compartilhada: Os moradores poderão utilizar o espaço, sendo mais um prático ambiente para integração e comodidade.

Academia profissional: equipada com aparelhos de última geração, os moradores poderão fazer exercícios com uma vista privilegiada.

Preços

Além da modernidade do projeto e versatilidade dos espaços, o J. Smart Vicente Leite também acertou em cheio no preço. Com unidades a partir de R$ 299.900, atende a um público de alto padrão da Aldeota/Meireles.

“É um empreendimento de alto padrão feito sob medida para os residentes. Isso porque a maioria dos apartamentos da região não custam menos que R$ 500 mil”, afirma o Ticiano Rego, diretor da Imobiliária Cesar Rego.

“Uma das principais vantagens de se comprar um imóvel em fase de lançamento é a possibilidade de se pagar o sinal, além de parcelas e intermediárias de forma diluída até o término da obra”, completa.

No caso do J. Smart Vicente Leite, o comprador deve quitar no mínimo 35% do valor total da unidade com a construtora, até a data da entrega. A partir daí ele poderá quitar os 65% restantes com a construtora ou financiar o saldo devedor com o banco.

Quer saber mais sobre outros empreendimentos, bairros e espaços interessantes em Fortaleza? Acesse nosso blog e aproveite a fartura de conteúdo!

Gostou do material? Confira outras dicas de empreendimentos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *