Como é morar no bairro Guararapes - Blog César Rêgo Imóveis

Como é morar no bairro Guararapes

O Guararapes se tornou uma das regiões mais valorizadas de Fortaleza. Os motivos são vários: concentração de empreendimentos de alto padrão, serviços múltiplos, acesso a shopping centers, escolas, faculdades e universidades. Antes, o território integrava o Cocó.

A região começou a ter “independência” a partir da implantação do Shopping Iguatemi e do surgimento da Universidade de Fortaleza (no Edson Queiroz), nas décadas de 1970 e 1980. É a partir dos anos 2000 que a ocupação se intensificou. Na época, os fortalezenses chamavam o bairro de Água Fria. 

“O que leva as pessoas morarem no Guararapes é usufruir a qualidade de vida e a moradia privilegiada. Além de uma localização excepcional, a região é uma das mais procuradas por construtoras e clientes”, ressalta o diretor da Imobiliária César Rego, Ticiano Rego. 

“A proximidade com os shoppings centers e quantidade de serviços proporciona ao morador comodidade. Tudo o que ele precisa resolver está próximo. O máximo que ele terá de fazer é se deslocar para Aldeota ou Meireles, bairros fronteiriços e que, muitas vezes, se confundem com o próprio Guarapapes”, explica, Ticiano. “É um bairro que goza de muito prestígio social e atrai os agentes imobiliários. Em resumo, é um bairro para quem quer morar bem”, completa. 

Serviços

Um dos ícones do comércio varejista cearense, o Shopping Iguatemi concentra mais de 450 lojas e quiosques que reúnem o mais completo mix de compras, lazer, gastronomia e serviços de Fortaleza em mais de 90 mil metros quadrados. Distribuídos por corredores amplos e projetados para o melhor aproveitamento da iluminação natural, fazer um passeio pelo Iguatemi é experimentar conforto, comodidade e aproveitar o que a vida tem de melhor.

Se o seu negócio não for shopping, mas sim esportes e malhação, aproveite para treinar em algumas academias no bairro. A primeira delas é a Ayo Fitness Club. Tem boxe, muay thai, fitdance, mat pilates, cross power, vôlei de praia, bike, musculação e uma série de outras modalidades. 

Outra boa pedida é a Greenlife. Além das modalidades esportivas, conta com ambiente seguro e familiar para os papais e mamães que não quer perder o treino sem abrir mão da proximidade com os filhos. E mais: oferecem também uma série de atividades complementares para os filhos, especialmente lúdicas, físicas e sociais. 

Mas se o seu barato for o business, uma boa notícia: o bairro circunda o Centro de Eventos do Ceará. O empreendimento multiuso recebe feiras, congressos, simpósios nacionais e internacionais. Seus 44 espaços já receberam mais de 7 milhões de visitantes desde 2012. Ao todo, foram 792 eventos realizados no equipamento. 

Ensino

Quem pensa em educar os filhos com uma boa faculdade ou até mesmo se especializar, pode contar com o Centro Universitário Estácio. Localizado no Guararapes, oferece cursos de graduação e pós-graduação (lato sensu e stricto sensu), além de soluções corporativas e cursos de extensão. Recentemente, lançou o ensino médio, oferecendo, além da preparação para a universidade, uma formação técnica, com foco no desenvolvimento profissional. É uma instituição séria, com mais de 500 mil alunos e um dos grupos educacionais mais respeitados do Brasil. 

[e-Book] Guia definitivo para comprar um imóvel em FortalezaPowered by Rock Convert

Vizinha ao bairro Guararapes está a Universidade de Fortaleza. A instituição de ensino, localizada no bairro Edson Queiroz, já formou 90 mil profissionais e outros sete mil pós-graduados. Conta com um campus de 720 mil metros quadrados, onde se encontra uma estrutura com de 300 salas de ensino e mais de 230 laboratórios especializados. 

A região do campus é composta por auditórios, salas de vídeo, biblioteca, centro de convivência, núcleo de atenção médica, clínica odontológica, parque desportivo, teatro, espaço cultural, escritório para a prática jurídica, empresas juniores, TV universitária, escola de ensino infantil e fundamental e diversos outros núcleos de prática acadêmica e pesquisa. Ao todo, são 1.300 professores, sendo 80% de mestres e doutores. 

Parque do Cocó

O Guararapes está bem ao lado de um dos maiores parques de conservação natural da América Latina, o Cocó. Para os que gostam de curtir a natureza de perto, há opções de trilhas e passeios de barco pelo rio que nomeia o espaço, além de atividades gratuitas, recreação e apresentações culturais. Famílias aproveitam para se esbaldar nos sábados e domingos.

Bosques das Flores

“Tudo flui com boas magias, quando pássaros compõem a sinfonia para todos os seus momentos”. Esse é o conceito do Residencial Bosque das Flores, da C.Rolim Engenharia. O empreendimento foi projetado para superar as expectativas dos compradores e está localizado no Guarapares. 

Em resumo, se você quer conforto sem abrir mão da qualidade de vida, da natureza, dos momentos de agitação e ter seu espaço de paz e contemplação, o empreendimento é a sua cara. E o melhor: está posicionado em um bairro ultramoderno, que passa por crescimento e é bastante valorizado, considerando a localização privilegiada – próximo de shoppings, teatros, restaurantes e colégios. 

 “O Residencial Bosque das Flores foi projetado para superar todas as suas expectativas. Para quem quer conforto e que a vida tem de melhor, mas não abre mão da qualidade de vida, de estar perto do verde, de ter seus momentos de agitação ou escolher um espaço de paz e contemplação”, destaca a empresa sobre o empreendimento. 

Projetado com todo o requinte, o Bosque das Flores possui duas opções de apartamentos, sendo de 182,32 m² e de 141,83 m². Dentre as facilidades, dispõe de salão de festas, quadra de squash, sala de ginástica, hidromassagem, estúdio de pilates, salão gourmet, pista de cooper, piscina infantil, deck molhado, sala de massagem e um amplo spa. Chega a contar com quatro dormitórios (sendo três suítes), três vagas de garagem.

O empreendimento foi concebido em parceria com o Grupo WN, que já atua há dez anos no mercado local nas atividades da terceirização de mão de obra, conservação, segurança armada e limpeza. O Bosque das Flores foi o 10º empreendimento feito em parceria com a WN Segurança.

O residencial também tem o selo de Green Building. A nomenclatura determina que o prédio foi construído de forma sustentável. O resultado é um empreendimento moderno e preocupado com o meio ambiente. Dentre os conceitos temos o Lean Construcion (Construção Enxuta), sistema de irrigação automatizado, sensores de presença, medidores individuais de água e gás, louças e metais sanitários de baixo consumo, além de coleta seletiva de lixo.

Gostou do texto? Leia mais sobre outros bairros em nosso blog!

One Comment on “Como é morar no bairro Guararapes”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *