Bons roteiros de passeios de bike em Fortaleza - Blog César Rêgo Imóveis

Bons roteiros de passeios de bike em Fortaleza

Você gosta de pedalar? Se sim, temos ótimas dicas para você. Fortaleza é um dos polos mais interessantes para quem gosta de praticar exercícios físicos na bike. São opções que agradam diversos públicos, em horários diversificados.

“Se você também tem vontade de participar e nunca pode por conta do tempo, fique tranquilo. Muitos passeios possuem horários bem flexíveis para que você pode aproveitar”, destaca o diretor da César Rego, Ticiano Rego. 

Nossa primeira dica é curtir pela orla de Fortaleza. Passar por toda a Beira Mar e a Praia de Iracema pra chegar ao Centro da cidade é uma das atividades mais prazerosas. Você pode ver a diferença desde o Mucuripe, Beira Mar, Praia de Iracema até o Centro. Contemple o pôr do sol e a paisagem. 

No Centro da Cidade, não tem o que dizer. São diversos pontos turísticos que podem ser acessados. Passar pela Praça dos Leões pode ser bem interessante. Observe os idosos jogando dominó, curta o suco gelado do bar Lions e não deixe de visitar a Praça do Ferreira e passar para olhar o Cineteatro São Luiz. 

“Curtir a Cidade em um deslocamento de bike acaba sendo uma experiência muito mais sensorial do que de dentro de um carro”, declara o  diretor da César Rego, Ticiano Rego.. Ah, de quebra, você ainda pode percorrer a Monsenhor Tabosa e descer novamente para a Praia, retomando o trajeto. 

Ciclofaixa do Lazer

Um passeio muito interessante que pode ser feito de bicicleta em Fortaleza é a Ciclofaixa de Lazer. Ocorre sempre aos domingos, o que dá mais segurança aos ciclistas, por conta do baixo tráfego de automóveis. O percurso parte do Passeio Público, passa pelo Mercado Central, que fica ao lado da Catedral de Fortaleza.

E tem mais: o ciclista pode seguir até o Centro Cultural Dragão do Mar e passar próximo pela Ponte dos Ingleses, aproveitando toda a orla da Praia de Iracema até o Mercado dos Peixes. Caso queira aumentar o trajeto pode, voltar e subir na rua Senador Virgílio Távora em direção ao Parque do Cocó. O ciclista também pode curtir o entorno do parque. 

Trilha do Cocó

O Cocó é o maior parque ecológico urbano do Brasil. Além do contato com a natureza, o equipamento é ideal para os amantes do pedal. A trilha é bem interessante para os ciclistas. No entanto, está acessível apenas no período da tarde. Na manhã, ela é proibida. Se você quiser conhecer antes, guarde a bike, curte um pouco a pé. Quando estiver liberado, suba na bicicleta e aproveite a trilha! 

Aldeota

A Aldeota possui uma série de ruas bem movimentadas durante a semana. Mas no domingo, a situação é bem diferente. Geralmente, algumas vias recebem cones que dividem os espaços entre os carros e ciclistas. Você pode pedalar tranquilo. Se quiser esticar um pouco mais, vamos ao percurso: saia da Avenida Rui Barbosa, desça a Santos Dumont. Aproveite para ir cedo, pois o sol ainda não é tão forte. 

No caminho, você pode se reabastecer com água ou comer alguma coisa. Existem diversos estabelecimentos que não deixam o ciclista desguarnecido. Se quiser, chame os amigos para curtir também o passeio. Para completar, volte pela Antônio Sales. 

Outros passeios

Aqui entramos na segunda parte dos passeios. Quem não tem bicicleta ou quer usar sua bike em passeios com mais pessoas, com roteiros delimitados, pode seguir essa opção. 

Passeio Ciclístico Unimed

[e-Book] Guia definitivo para comprar um imóvel em FortalezaPowered by Rock Convert

Acontece todas as quartas-feiras. Saída: às 20 horas, na pracinha do CeArt, Rua Costa Barros, esquina com Rua Monsenhor Bruno, Meireles. Destinos variados, com média de 18 quilômetros. Suporte conta com carro de apoio com reboque para eventualidades e ambulância. Há distribuição de água e suco, além do sorteio de brindes.

Dica do passeio: leve e para todas as idades, é recomendado para iniciantes. A ideia é não chegar tarde para não perder a saída. 

Longão Feminino Itaoca Ciclo

Voltada para o público feminino, o pedal engloba tanto iniciantes quanto quem quer um desafio maior. A média de percurso é de 30-40km, num ritmo de 20-25km/h, respeitando o ritmo de todos. Recomenda-se levar câmara de ar reserva, remendos, bomba de ar e ferramentas básicas. Leve água extra. 

Ocorre todas as terças-feiras. Saída às 19 horas, na Itaoca Ciclo, Rua Equador, 890, Itaoca. Destinos: Maranguape, Pacatuba, Eusébio, Praia do Futuro. O passeio não conta com carro de apoio, mas, em caso de problemas, as ciclistas sempre se ajudam.

Passeio Ciclístico Subway Bike

Ocorre todas as segundas e quartas-feiras. Saída às 20 horas, no Pátio Buena Vista, Av. Washington Soares, em frente à FA7, Edson Queiroz. Destinos: Cidade 2000, Cidade Fortal, Praia do Futuro. Suporte conta com carro de apoio com reboque para eventualidades.

Dica do passeio: é um passeio leve e concentra muita gente. No local, são vendidas blusas do passeio. Os recursos ajudam a manter o passeio.

Passeio Ciclístico CicloAdventure

Este passeio ocorre todas as terças e quintas-feiras. A saída é programada para 20 horas, da Praça Martins Dourado, atrás do Center Box da Santos Dumont – próximo à Cidade 2000. Os destinos são bem variados. Para o suporte, os organizadores solicitam R$ 1 dos ciclistas para o carro de apoio. Se você não tem bike, pode solicitar mediante reserva pelo número: 3249-3636.

Itaoca Ciclo Mountain Bike

Ocorre todos os domingos. Saída: Às 6 horas, na Itaoca Ciclo, Rua Equador, 890, Itaoca. Destinos: Maranguape, Itaitinga, Eusébio, Iguape, Museu da Cachaça, Aratanha Pequena, Garrote, Santo Antônio do Pitaguary. Não conta com carro de apoio, mas, em caso de problemas, os ciclistas sempre se ajudam.

Dica do passeio: indicado somente para quem tem bikes apropriadas para trilha. A saída é de carro até o local onde as bikes “desembarcam”. Caso você não possua carro, é possível arrumar carona no local de saída. É aconselhável levar câmara de ar reserva, remendos, bomba de ar e ferramentas básicas.

Passeio Ciclístico da Maraponga

Trata-se de um passeio que ocorre nas segundas e quartas, às 20 horas. Aos sábados, há um pedal que ocorre às 15h. Saída do Posto Recamonde, Av. Godofredo Maciel, 585, na Maraponga. 

Nas segundas, os passeios são leves. Nas quartas, entram em ritmo de treino. Geralmente percorre a Beira Mar e, algumas vezes, aos sábados pode, ser direcionado para a Região Metropolitana. Não há carros de apoio, mas sim batedores que conseguem dar o suporte aos ciclistas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *