Jasmim Residencial no Dionísio Torres - Blog César Rêgo Imóveis

Jasmim Residencial no Dionísio Torres

Jasmim é um empreendimento único, inspirado em cada detalhe na beleza exuberante da natureza para ser o seu recanto de estilo e equilíbrio. É você e a natureza em comunhão. Uma união perfeita que nasce de uma parceria iluminada pelo arrojo, o esmero na qualidade construtiva, a credibilidade e a solidez da C.Rolim Engenharia.

“É um dos melhores empreendimentos de Fortaleza para quem quer amplo espaço, comodidade, segurança e tranquilidade,” afirma o diretor da César Rego, Ticiano Rego. 

O prédio segue em construção na rua Henriqueta Galeno, número 115, no bairro Dionísio Torres. A expectativa de entrega da obra residencial está prevista para junho de 2020. O edifício terá uma torre de 19 andares e 36 apartamentos com 219 m² cada, tudo em uma área de 2.600 m² de terreno. 

Opções

Para o comprador, o Jasmim possui algumas boas opções de compra. Separamos abaixo os principais itens de cada uma. 

Opção Padrão 219,20 m²: 4 suítes, sendo 1 master com banheiro e espaço para closet; sala em L com lavabo; varanda com bancada e cuba; copa/cozinha; dependência completa de empregada; área de serviço e 4 vagas de garagem. 

Opção Sala Ampliada 219,20 m²: 3 suítes, sendo 1 master com banheiro e espaço para closet; sala com lavabo; varanda com bancada e cuba; copa/cozinha; dependência completa de empregada; área de serviço e 4 vagas de garagem. 

Opção Gabinete 219,20 m²: 3 suítes, sendo 1 master com banheiro e espaço para closet; sala em L com lavabo; varanda com bancada e cuba; copa/cozinha; dependência completa de empregada; área de serviço e 4 vagas de garagem.

No total, o Jasmim possui dois apartamentos por andar, mas com dois elevadores individuais. Isso reforma a questão da privacidade. De toda a forma, é algo que valoriza muito um imóvel no mercado de Fortaleza. 

Para adquirir um apartamento do Jasmim, o cliente terá de investir aproximadamente R$ 1,5 milhão. Cada andar é acrescentado de 1% a mais do valor. Em resumo, os mais em conta tendem a ser os mais baixos. Preços maiores são encontrados em pavimentos superiores. 

Área de lazer

Tudo o que você precisa saber sobre a área de lazer do Jasmim Residencial está aqui. “O prédio preza não somente pela moradia em si, mas também pela gama de atividades que os residentes podem aproveitar. Para crianças, há uma série de facilidades. Para os adultos também não é diferente. Além de salão de jogos, há piscinas, inclusive uma com um bar integrado e redário”, explica o diretor da César Rego, Ticiano Rego. 

Quem tem seu pet pode ficar despreocupado. A construção também é amiga dos animais. Nesse sentido, conta com o pet place. “Esse espaço é destinado aos moradores que possui bichinhos de estimação. Nele seu amigo ou amiga de quatro patas poderá brincar, correr e se divertir sem preocupação”, completa o diretor da César Rego, Ticiano Rego. 

As principais características da área de lazer do Jasmin Residencial são: porte cochere, guarita com vidro de segurança, praça de chegada, coleção de jasmins, cascata, Solarium, bar da piscina, piscina, prainha, piscina infantil, passeio, túnel perfumado, bosque para caminhada, playground, redário, pet place, kids room, salão de jogos, hall social, lounge Jasmim, salão de festas, lounge sob pergolado, quadra poliesportiva, copa, banheiros, sala do síndico, depósito e salão de jogos para adultos com capacidade para 28 pessoas, além de espaço de espaço fitness.

[e-Book] Guia definitivo para comprar um imóvel em FortalezaPowered by Rock Convert

Sustentabilidade

A obra, voltada para a natureza sem abandonar o conceito de sustentabilidade, terá selo de tecnologia verde do U.S. Green Building Council, que garante a redução de taxas de condomínio, com sistema de irrigação automatizada, sensores de presença nos halls sociais, medidores individuais de água e gás, louças e metais sanitários de baixo consumo, além de coleta seletiva de lixo.

“Isso mostra o conceito inteligente e sustentável que o Jasmim tem. Essa comunhão da tecnologia com a natureza faz com que os custos sejam bem inferiores se comparado com outros empreendimentos de mesmo porte”, declara o diretor da César Rego, Ticiano Rego. 

E mais: a cada metro quadrado do Jasmim Residencial, uma árvore será plantada em Fortaleza, totalizando o plantio de 2.654.

Dionísio Torres

Morada do Jasmim Residencial, o bairro Dionísio Torres é um dos mais bem servido de serviços, escolas, shopping centers, entre outros. Que tal conhecer um pouco mais da região?

Para começar, o marco de criação foi a compra, em 1904, das terras onde hoje viria a se tornar o bairro. Advinha quem as adquiriu? O farmacêutico Dionísio Torres. Ele as comprou do Barão de Aracati. A área era de aproximadamente 75 hectares. 

Até 1950, a região era conhecida como Estância Castelo. Existiam poucas casas, diversos sítios e vários coqueiros plantados pelo dono do local. Foi na região, já no fim de 1950, que o Grupo Diário Associados instalou sua primeira emissora de TV, a TV Ceará (canal 2). O motivo? O bairro era o mais alto da cidade. Depois, passaram a funcionar os jornais Correio do Ceará e O Unitário. 

Com a morte do dono das terras, o nome do bairro mudou para Dionísio Torres. Aos poucos outras emissoras foram se instalando na localidade. Hoje é a região de Fortaleza que concentra o maior número de empresas de comunicação da cidade.

Atrativos

Quem reside no Dionísio Torres não tem do que se queixar. Próximo à região estão o Parque Adail Barreto, Paróquia São Vicente de Paulo, a Praça da Imprensa. No âmbito das escolas, as instituições de ensino mais conhecidas são o Colégio Christus, 7 de Setembro, Santo Inácio e o Kerigma. Outros locais de interesse público são a Assembleia Legislativa e a Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog). 

A localidade também é bem diversificada no que diz respeito à alimentação. Podemos citar a Forneria Coriolano, a Cantina 1918 (para os amantes do Fortaleza Esporte Clube), Yankee Beer, entre outros. 

Curiosidade

O bairro apresenta uma curiosa característica talvez não conhecida pelos próprios fortalezenses: as ruas seguem a mesma disposição, como se “acompanhassem” o sol. Outro “segredo” diz respeito às ruas perpendiculares às paralelas ao sol. Antigamente, o povo se localizava chamando de lado da sombra (o lado voltado à nascente)  e lado do sol (o voltado ao poente).

Leia mais sobre outros empreendimentos em nosso blog! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *