Aprenda aqui como ter um jardim em apartamento

Aprender a montar um jardim em apartamento é uma excelente alternativa para quem habita esse tipo de moradia e não quer abrir mão de ter um pouco de contato com a natureza e cultivar flores e plantas dentro do imóvel. Afinal, o estilo de vida moderno exige praticidade das pessoas e viver em apartamentos tem sido cada vez mais comum.

Se você quer ampliar seus horizontes e descobrir como ter um cultivo dentro do seu lar, aprenda com as informações a seguir a fim de fazer isso de forma acertada.

Requisitos para iniciar um jardim interno

Obviamente, existem alguns requisitos para que você possa iniciar um jardim em apartamento e fazer com que ele prospere.

Questões como o excesso ou a ausência de luz solar, a quantidade de água que você usa para regar a planta, a incidência de vento, a poda e outros aspectos influenciam no resultado final da sua iniciativa. Por isso, verifique as dicas abaixo para não errar.

Verifique se a sacada é aberta ou fechada

Se a sacada do seu apartamento é aberta e as plantas ficarão ali, tome o devido cuidado com o excesso de luz solar e veja também se a espécie que você está cultivando suporta a constante exposição ao sol. Caso isso aconteça, procure mover a planta de local durante o dia.

Mas, se for fechada, crie formas de aproveitar melhor a luminosidade e ventilação sobre o local.

E-book Apartamentos CompactosPowered by Rock Convert

Atenção com o clima

Você está plantando uma espécie originária de que local? Nem todas as plantas se adaptam bem ao clima tropical. Conheça bem o que você está cultivando para não perder a sua planta por desatenção à aclimatação ideal para ela.

Orientação e permanência do sol

Em qual horário há maior incidência do sol onde as suas plantas estão localizadas? Entenda a orientação e permanência da luz solar no local para não prejudicar o seu cultivo — em vez disso, use essa informação para aproveitar estrategicamente os pontos de luz e sombra.

Maneiras corretas de cuidar das plantas

cultivo correto exige a quantidade ideal de água, luminosidade e também podas. Afinal, você não deixará a planta crescendo indeterminadamente, sobretudo se for uma horta, certo? Faça a manutenção para obter bons resultados.

Escolha de plantas que se adaptem ao local e à luz

Lembre-se: estamos em um país tropical e mesmo que você viva em uma região mais fria deverá ter cuidado com as plantas que cultivará. Escolha aquelas que atendam a esse quesito.

Vantagens em cultivar um jardim em apartamento

Certo, agora que você já tem os direcionamentos corretos para ter um cultivo em seu apartamento, verifique as vantagens que isso traz a você:

  • investir em plantas purificadoras e umidificadoras de ar;
  • melhor filtragem e oxigenação do ambiente;
  • optar por plantas que atuam como repelentes naturais;
  • desenvolver ambientes vivos, coloridos e charmosos;
  • contato diário com a natureza.

O estresse urbano tem feito com que as pessoas cada vez mais se preocupem em desenvolver formas de equilibrar suas vidas e viver com mais qualidade. Soluções simples como cultivar plantas ou mesmo uma pequena horta é uma excelente alternativa para alcançar esse objetivo. Agora que você tem as informações certas, aproveite para encantar o seu lar e trazer um pouco da natureza para perto.

Se gostou de aprender como ter um jardim em apartamento, então compartilhe este conteúdo e faça com que mais pessoas saibam como ter esse benefício em seus lares.

2 Comments on “Aprenda aqui como ter um jardim em apartamento”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *