Cocó – Mobilidade urbana, encontro com os amigos e moradia requintada

Fortaleza é uma cidade em constante desenvolvimento. Seus bairros não param de crescer, e oferecem incríveis opções para quem deseja viver com comodidade e segurança, sem perder em fatores como acessibilidade. Um deles é o Cocó

A região chama atenção pela predominância residencial tem em seus edifícios modernos, grandes áreas de lazer e varandas generosas de onde se tem uma brisa constante e uma vista grandiosa do parque.

Muito bem servido por centros comerciais, shopping center, supermercados, ótimos colégios e faculdades, e com acesso rápido a Beira Mar e outras regiões de Fortaleza, além da proximidade da Praia do Futuro. Em resumo, o bairro Cocó é um dos que mais se destaca de acordo com essas características e está entre os melhores locais para morar. 

“O Cocó reúne características únicas, não encontradas em outros bairros de Fortaleza. Por ser bastante confortável e próximo de tudo, é uma excelente poção para quem busca uma residência em meio à comodidade”, destaca o diretor da Imobiliária César Rego.

O que faz o Cocó tão perfeito para morar? Separamos aqui algumas informações:

Parque ecológico

Às margens do bairro Cocó encontra-se o maior parque ecológico urbano do Brasil. São mais de 11 milhões de metros quadrados em área verde, que inclui trilhas, praças e espaço para a realização de eventos.

Por lá, também passa um dos maiores rios de Fortaleza, que leva o mesmo nome da região e faz com que o cenário fique ainda mais próximo das belezas naturais. Ou seja, é o local perfeito para quem quer elevar a qualidade de vida e deseja ter mobilidade para praticar exercícios físicos, respirar ar puro e fazer caminhadas.

“Quem não quer, após o trabalho ou logo no começo da manhã, respirar ar fresco e fazer exercícios físicos? Essa é uma das vantagens do Cocó. Além da caminhada, muita gente gosta de pedalar e fazer caminhadas na região”, explica o diretor da Imobiliária César Rego. 

No parque você encontrar algumas áreas verdes para trilhas ecológicas. Todas são abertas ao público e podem ou não serem guiadas. O melhor de tudo é que elas são acessíveis para todo tipo de pessoa, inclusive aqueles trilheiros que estão se iniciando na atividade.

Também há bosques que podem ser explorados, mas esses apenas com a ajuda de guias. Nas quadras construídas no parque acontecem eventualmente práticas de esportes, shows ao ar livre e outros tipos de atividades. É comum ver grupos de yoga e outros exercícios de relaxamento se reunindo no parque para aquele dia mais que especial de relaxamento em grupo.

Para aquele lanchinho básico também há uma pequena praça de alimentação, com lanchonete instalada e que atende a todos que vêm passear por aqui. Quem quiser também pode combinar seu piquenique com amigos ou família, mas sem esquecer de cuidar do espaço e não deixar lixo largado no parque.

Ah, o local está localizado na Avenida Engenheiro Santana Júnior com Avenida Padre Antônio Tomás. Ele se estende por alguns quilômetros além desse ponto, mas a entrada é somente por aqui. Todo o entorno do parque é cercado por grades altas e fica impossível até mesmo de observá-lo. Isso foi uma decisão do Governo do Estado para evitar que a mata invada as avenidas ao redor e também como forma de proteção do parque.

E-book Apartamentos CompactosPowered by Rock Convert

 

Residências modernas

Tranquilidade é a palavra-chave para viver com conforto. Por isso, nada melhor do que morar em um bairro de predominância residencial como o Cocó, onde a vizinhança é sossegada e muito acolhedora.

Os edifícios encontrados em sua extensão são modernos e grandes. Áreas de lazer e varandas são comuns nas estruturas destes empreendimentos, pois fornecem uma vista inspiradora para o parque ecológico. Assim, o ambiente se torna ainda mais convidativo para receber amigos e familiares.

“Um apartamento com vista para o Parque do Cocó é uma das maiores belezas. Reunir os amigos para um churrasco, além de ter um contato com a natureza, é indispensável para quem reside na região”, pontua Ticiano. 

É possível encontrar imóveis de 75 metros quadrados, localizados ao redor de uma natureza também exuberante. Além disso, o local conta com empreendimentos completos, que oferecem áreas de lazer, como piscina, playground e quadras esportivas.

Áreas acessíveis

Apesar de ser majoritariamente residencial, o Cocó é muito bem equipado com centros comerciais, supermercados e diversas instituições de ensino, que vão de escolas a universidades. Para completar, o acesso para outras regiões de Fortaleza é rápido e fácil. Nesse portfólio, aparece também como atrativo o Shopping Iguatemi.

A Avenida Washington Soares também passa pelo bairro e facilita bastante o tráfego necessário para este deslocamento. Para quem gosta de ir à praia, a questão também está resolvida. O bairro é próximo à Praia do Futuro, uma das mais aclamadas e bem frequentadas de todo o Nordeste.

“A Avenida Washington Soares é um corredor. Ela faz a conexão com bairros como Messejana, Cidade dos Funcionários, Cambeba além do município de Aquiraz. Para quem mora na região e precisa se deslocar para as regiões, a via concede esse acesso”, destaca o diretor da imobiliária César Rêgo. 

Infraestrutura de ponta

Bem cuidado, os jardins do Cocó são cultivados de forma admirável e as ruas estão sempre muito limpas. A coleta de lixo é realizada rigorosamente e as condições sanitárias são totalmente adequadas para a saúde.

De acordo com o IBGE, o Índice Desenvolvimento Humano da região está entre os dez primeiros de Fortaleza em todos os quesitos: educação, longevidade e renda. Isso demonstra que a localidade tem todas as possibilidades para construir uma vida digna, organizada e repleta de boas oportunidades.

E aí? Gostou das nossas dicas? Acesse nosso blog e encontre muito mais conteúdo relacionado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *