4 características essenciais para ser um corretor de imóveis de sucesso

Em qualquer setor, é importante que o profissional desenvolva suas habilidades. Ele deve aprender sempre mais e se manter atualizado sobre tudo que diz respeito à área em que atua. Assim acontece com o corretor imobiliário.

Estão sempre aparecendo novos imóveis para negociar, há diferentes perfis de consumidores, novos conceitos estão em alta no setor (como imóveis inteligentes e condomínios-clubes). Enfim, ele precisa aplicar as novas técnicas vigentes para aumentar suas chances de captar clientes, pessoas que realmente fechem negócios.

No texto que segue, reunimos pelo menos 4 características essenciais para ser um corretor de imóveis bem-sucedido. Venha conferir!

1. Seja habilidoso na negociação para ser um corretor de imóveis ativo

O corretor de imóveis é um vendedor e, como tal, precisa desenvolver suas habilidades de negociar. Quando ele tem conhecimento profundo sobre o produto que vende, o seu poder de negociação aumenta, pois argumentará usando justificativas persuasivas e sólidas.

A argumentação será fundamentada em dados confirmados pelo profissional e apresentados de forma inteligível aos compradores. Nem sempre é fácil convencer um potencial cliente a fechar o negócio.

Mas, quando se tem a certeza de que o imóvel exibe todas as qualidades e as características listadas pelo consumidor, as chances de efetivação do negócio aumentam. Essas características podem se referir a preços, formas de financiamento, localização, dimensões da propriedade, total de cômodos.

2. Saiba ouvir e seja simpático com os clientes a fim de cativá-los

Outra habilidade, que pode ser muito difícil de desenvolver, é a capacidade de ouvir os potenciais compradores. O corretor não pode ficar falando o tempo todo, sem escutar o que o outro pensa, as suas ideias e necessidades. Ele está fadado ao fracasso se agir assim.

E-book Apartamentos CompactosPowered by Rock Convert

Não convém permanecer contando vantagens de seu produto sem conhecer melhor o que seu cliente realmente deseja. É preciso saber ouvir, ter empatia, colocando-se no lugar do outro e, ainda, ter simpatia de modo que sua companhia seja agradável.

São qualidades que podem realmente ser decisivas para o cliente. Ele pode preferir fechar negócio com outro profissional simplesmente porque o primeiro conversa demais, não dá tempo ao cliente de falar e também porque não é uma pessoa agradável, não tem simpatia.

3. Seja ético e confiável para não se tornar um profissional suspeito

Cada profissão tem seu próprio código de ética. A ética se reflete na forma de conduzir o negócio, na transparência revelada aos compradores e aos vendedores, com imparcialidade sobre a transação. O corretor de imóveis deve evidenciar princípios e valores respeitados pelos clientes.

Quando um corretor tem muitos clientes para atender é resultado de seu comportamento idôneo, que recebe a admiração e a valorização de todas as pessoas envolvidas e faz com que se destaque no mercado imobiliário.

4. Procure boas parcerias para otimizar seu poder de alcance

Os corretores bons melhoram suas possibilidades de efetivar negócios ao procurar parcerias com outros corretores imobiliários. Desse modo, eles otimizam o tempo conseguindo realizar um maior número de negócios.

Aprimorar o networking é de máxima relevância para o crescimento profissional.

Todo corretor de imóveis deve zelar pela sua profissão e carreira. Boa parte de seu sucesso depende dele. Sem engajamento e ação, sem conhecimentos e habilidades, é impossível se desenvolver no setor imobiliário. Ele deve se esforçar para atrair e fidelizar clientes com as “armas” que tem: sua própria qualificação na área em que trabalha.

Agora que você já entende por que e como o corretor deve se comportar, bem como as habilidades que deve reunir, aproveite e saiba também quanto vale um curso de corretor de imóveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *