Corretores de imoveis em Fortaleza: 7 motivos para se tornar um

O mercado imobiliário é um setor fértil, repleto de oportunidades. Um dos motivos pelos quais ele continua a crescer e se desenvolver é porque conta com a ajuda de um profissional muito importante: o corretor de imóveis. A princípio, pode parecer que ele apenas faz a mediação da compra e da venda desses locais.

No entanto, é possível ir ainda mais além. Ele também contribui para a organização de documentações, administra dúvidas e informações e fica atento a certidões e dívidas, para que todos possam fazer transações seguras e rápidas. E em uma cidade como a nossa, repleta de oportunidades, atuar nesse ramo é ainda mais vantajoso.

Quer alguns motivos para integrar o time de corretores de imóveis em Fortaleza? Neste artigo, você confere 7 deles para começar a avaliar essa possibilidade!

1. É uma forma de obter grande potencial de renda

O primeiro motivo para se tornar um corretor de imóveis não poderia ser outro: a remuneração. Ao construir uma carreira profissional, é inevitável priorizar esse fator.

Um corretor nunca está limitado a um salário pré-estabelecido ou a uma faixa de ganhos determinada pela empresa em que trabalha. Pelo contrário, quanto mais contratos você fecha, maiores serão as comissões recebidas.

Essa é uma excelente forma de obter grande potencial de renda, pois avança na medida em que você se dedica ao seu crescimento profissional. Além disso, você terá sempre boas informações em mãos para saber como estimular seus clientes e estimular as vendas.

2. Você conta com flexibilidade de horários

Uma das grandes vantagens para atuar no setor é a flexibilidade de horários. Desde que você consiga atingir as metas estabelecidas para garantir seus rendimentos mensais, é simples adaptar o trabalho a seus outros compromissos.

A rotina dinâmica deste profissional permite que a vida pessoal e a vida profissional estejam sempre alinhadas. Mas se você preferir, pode trabalhar em horário comercial constante, sem problema algum.

Essa também é uma forma de se adequar ao perfil da clientela. Há quem tenha o dia a dia mais movimentado, e tempo reduzido para ver imóveis e realizar investimentos. Estar disponível e se adaptar a isso ajuda a tornar o seu nome uma grande referência.

3. A satisfação pessoal é garantida

Nada melhor do que poder ajudar alguém a realizar seus sonhos, concorda? Essa é a principal missão de um corretor de móveis, que conhece inúmeras histórias emocionantes ao longo de sua jornada no mercado imobiliário e ajuda famílias a terem o lar ideal.

Dessa maneira, é impossível não se sentir pessoalmente satisfeito ao realizar esse tipo de trabalho. Para completar, com a remuneração adequada e condições favoráveis para atuar, a rotina se torna mais agradável e você tem mais qualidade de vida.

A soma desses fatores é o que move um corretor e o impulsiona a continuar a se desenvolver. Como o retorno será constante, a sensação de satisfação será conservada a longo prazo.

4. Não é difícil alcançar rendimentos vantajosos

Os corretores de imóveis têm direito a uma porcentagem da venda como comissão pelo trabalho realizado. Por isso, seus rendimentos são ainda mais vantajosos, uma vez que esse valor corresponde a uma fatia do preço total do imóvel ofertado.

E-book Apartamentos CompactosPowered by Rock Convert

Ainda que seja desafiador vender imóveis em comparação a outros bens de consumo, essa questão financeira garante uma estabilidade considerável para o profissional por alguns meses. Assim, mesmo que o mercado enfrente alguma turbulência, não há maiores prejuízos.

E, a partir disso, será possível que desejos pessoais sejam realizados. Como, por exemplo, tirar férias, viajar com a família, comprar a casa própria ou ter um novo carro.

5. Existem muitas oportunidades para corretores de imóveis em Fortaleza

O time de corretores de imóveis em Fortaleza ainda tem um leque muito amplo de oportunidades. A cidade continua em pleno desenvolvimento, além de ser considerada uma das mais belas de todo o Brasil.

Por isso, é possível trabalhar com diversos tipos de imóveis, como casas, apartamentos, estabelecimentos comerciais e opções de luxo, por exemplo. Tudo com um retorno amplo e satisfatório em termos financeiros.

Ainda é possível circular por diferentes nichos da sociedade e atender a clientes diferentes, que podem levar a novas possibilidades de atuação. Vale a pena ficar atento ao mercado imobiliário da cidade e em seus interessados, e explorar o que estiver a seu alcance.

6. Não há limite de idade para trabalhar

Para atuar como um corretor de imóveis, você não precisa se preocupar com a idade. Essa é uma ótima oportunidade para quem busca recolocação no mercado de trabalho ou procura pelo primeiro emprego.

Com o segundo grau completo, será necessário apenas se dedicar a um curso formador da profissão para iniciar suas atividades. Ao longo do tempo, para aperfeiçoar sua prática, é interessante participar de eventos do setor, workshops e palestras para se manter atualizado.

Lembre-se de que o setor está em constante evolução, e que o perfil dos compradores muda a todo momento. Então, é só continuar a estudar para reforçar sua reputação e sua atuação não dependerá de quantos anos você tem.

7. É possível fazer uma excelente network

Trabalhar como corretor de móveis ainda permite que você faça uma excelente network. Como você conhece novas pessoas a todo momento, pode estreitar sua rede de relacionamentos e encontrar mais oportunidades para atuar.

Isso agrega bastante na hora de expandir seus rendimentos e de obter crescimento profissional, uma vez que seu trabalho poderá ser indicado pelos clientes satisfeitos. Sendo assim, não se esqueça de que um bom corretor gosta de contato com as pessoas.

Procure conversar bastante, mas também se mostre disposto a ouvir e entender necessidades específicas. Assim, você se destaca dos outros e aumenta seu potencial.

Depois de se informar a respeito de todos esses motivos, não há dúvidas de que o trabalho dos corretores de imóveis em Fortaleza é bastante valorizado. Por isso, se você tem interesse em investir nessa carreira, não se esqueça de contar com uma imobiliária bem conceituada para prestar o apoio necessário.

A César Rego tem um trabalho especializado em imóveis de alta renda e uma tradição renomada no mercado cearense. Entre em contato conosco e descubra o que fazer para integrar nossa equipe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *