Saiba quais são os 15 melhores bairros de Fortaleza

melhores bairros de Fortaleza

Como você deve saber, ao comprar um imóvel é necessário considerar uma série de fatores para garantir a satisfação do futuro proprietário. E dentre eles a localização é um dos critérios mais importantes. Por conta disso, elaboramos este conteúdo especial no qual apresentamos as principais características e nomes de bairros de Fortaleza.

Assim, você poderá identificar qual deles melhor atende às suas expectativas, conhecendo um pouquinho sobre a infraestrutura, reputação e conveniência dessas regiões. Portanto, não perca a oportunidade de conhecer o seu lugar ao sol e descubra agora onde morar em Fortaleza!

Conheça os 15 principais bairros de Fortaleza

Geralmente, a seleção do bairro é uma das decisões mais importantes na pesquisa do imóvel perfeito. Afinal de contas, é nesse ambiente que você manifestará a sua qualidade de vida, acessando os serviços e comodidades do seu cotidiano. Sendo assim, elaboramos uma descrição para cada um desses bairros, transmitindo um pouco desses cenários para que a sua imaginação ajude você durante essa escolha. Portanto, prossiga na leitura e conheça os 15 melhores bairros de Fortaleza!

1. Aldeota

Um bairro nobre da cidade, localizado na zona norte e composto por luxuosas residências. Nele há ainda uma praça muito utilizada para a prática de atividades físicas. O comércio é composto por supermercados, bancos, farmácias, colégios, faculdade, padarias e dois shopping centers.

A infraestrutura em Aldeota ainda oferece atendimento de saúde, tendo em vista a presença de dois hospitais. A proximidade à Praia de Iracema é outra vantagem. Localizada a 3 km de distância, é uma opção de lazer em contato com a natureza e próxima à área urbana.

2. Meireles

Vizinho do Aldeota, Meireles é um luxuoso bairro que tem o metro quadrado mais caro do Ceará. Ademais, a região apresenta um dos maiores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil. As residências de alto padrão compõem a paisagem juntamente a hotéis de alto nível. Além de ser um foco turístico da capital cearense, Meireles proporciona um centro comercial completo.

Estão à disposição de moradores e visitantes shopping center, teatro, galerias de arte, feira de artesanato, restaurantes e sedes de grandes empresas. Tudo isso interligado pela avenida Beira-Mar, importante via de acesso a esses e outros pontos da cidade.

3. Cocó

Cocó é ideal para aqueles que gostam de viver em contato com a natureza. Isso porque ele conta com o maior parque ecológico urbano do Brasil. O parque é cortado pelo Rio Cocó, que dá nome à reserva ecológica e ao bairro.

Nele, moradores e visitantes podem aproveitar praças, trilhas e espaços para eventos e para a prática de atividades físicas ao ar livre. A região oferece apartamentos em edifícios modernos. Esses, por sua vez, propiciam a seus moradores áreas de lazer completas. Próximo às residências, há um shopping center, um colégio e um centro universitário. Sem mencionar os dois hospitais prestam serviços de saúde de qualidade.

4. Mucuripe

Localizado na zona leste da capital cearense, Mucuripe é um local que já abrigou pescadores da cidade. Hoje é composto por edifícios modernos, com apartamentos de diversos tamanhos e os mais variados gostos.

O bairro associa o novo ao antigo. Há na localidade uma antiga igreja além do Farol do Mucuripe, tombado como patrimônio histórico. Uma opção de lazer ao ar livre é a Praia do Mucuripe. O mar de águas tranquilas cria o ambiente ideal para o descanso e o lazer em família.

5. Guararapes

O centro de eventos construído em Guararapes influenciou a valorização da região. Cercado pelas avenidas Washington Soares, Rogaciano Leite e Almirante Maximiano, Guararapes é um bairro jovem, composto por apartamentos compactos e de alto padrão.

Próximos a ele há um shopping center e um teatro e o serviço de educação é oferecido por duas universidades. Como opção de lazer, a localidade tem um parque com 44,2 mil metros quadrados de extensão. Nele, moradores e visitantes podem usufruir de playground e pista de cooper, tudo isso com um lago e árvores frutíferas compondo a paisagem.

6. Bairro de Fátima

Localizado na zona sul de Fortaleza, o Bairro de Fátima está situado próximo ao centro da cidade. Ademais, importantes vias de acesso passam pelo local, como as avenidas dos Expedicionários e a Borges de Melo, além da BR-116. A região tem casas e apartamentos com preços acessíveis. Além disso, ela apresenta uma infraestrutura completa que inclui uma escola, centros comerciais, restaurantes, hospitais e farmácias.

7. Dionísio Torres

Esse é um dos bairros de Fortaleza mais peculiares já que equilibra uma série de qualidades, mas sem contar com todo o destaque das demais regiões. O Dionísio Torres está localizado na zona norte da capital, sendo um apêndice do bairro Aldeota. Por conta disso, compartilha da mesma infraestrutura urbana da região vizinha.

Visualmente, o bairro é uma combinação do antigo e do moderno, contando com uma série de casarões históricos que dividem a cena com os prédios novos. Além disso, a região é permeada por opções de comércio que facilitam o cotidiano de seus moradores.

Outro ponto que merece destaque é a grande oferta de terrenos que representam uma oportunidade valiosa para aqueles que pretendem investir na construção de prédios residenciais e comerciais.

8. Dunas

Já aqui temos uma opção que prioriza o isolamento e exclusividade. Afinal de contas o Dunas é formado — em grande parte — por condomínios fechados, que protegem o acesso às mansões e casas de alto padrão. Por conta dessa característica essa é uma região majoritariamente residencial, com pouquíssima presença de comércio e conveniência.

E-book Apartamentos CompactosPowered by Rock Convert

Felizmente, o Dunas fica nas redondezas do Aldeota, facilitando o cotidiano de seus moradores com as comodidades do bairro maior. Sendo assim o Dunas parece reunir o melhor de todos os mundos quando consideramos seu conforto, tranquilidade e isolamento combinado aos principais serviços da capital.

9. Varjota

Pequenino, requintado e fervilhante. O Varjota é a opção principal para os consumidores que estão em busca de uma região jovem, agitada e cosmopolita. Isso é possível por conta da característica central do bairro, que é sediar um grande número de bares e opções culinárias em sua área.

Para acompanhar o otimismo e a saúde financeira dos habitantes, o bairro apresenta muitos prédios de alto padrão que vão dos mais espaçosos e tradicionais aos modernos e funcionais. De certa forma, podemos dizer que o foco do Varjota é ser a via gastronômica mais importante da capital cearense.

10. Iracema

Aqui falamos mais precisamente da praia de Iracema, que é uma das regiões mais belas da capital. De frente e ao nível do mar, o bairro é carregado pela história em toda sua aparência, com algumas construções mais tradicionais e de menor altura. No entanto, a realidade atual é que a região tem sido dominada pelos empreendimentos imobiliários que embelezam a beira-mar, com prédios de fachada moderna e imponente!

Com uma vista mirando o infinito do oceano Atlântico, os apartamentos desse bairro surfam em uma valorização constante, justificada pela qualidade de vida e beleza que se pode ver em suas sacadas.

11. Messejana

Localizado na zona sudeste de Fortaleza, Messejana foi um distrito que se integrou à cidade e acabou se transformando em bairro. Assim por ser quase um município, acaba sendo uma região com muita autonomia, oferecendo a seus moradores uma estrutura muito completa — com bancos, comércio, escolas e hospitais, tudo isso com fácil acesso para universidades e outras regiões. Você poderá encontrar terrenos, casas em condomínios e apartamentos muito completos, com tamanhos variados e áreas de lazer.

12. Cambeba

O Cambeba é um bairro nobre de Fortaleza, conhecido por estar colado ao centro administrativo do Ceará. Lá você encontra diversas secretarias, além da Prefeitura, e outros prédios ligados ao governo estadual.

Embora seja um bairro mais recente, o Cambeba exibe diversos condomínios fechados, apartamentos espaçosos com áreas de lazer impressionantes. Tudo isso com aceso facilitado a todas as outras regiões através da BR 116.

13. Engenheiro Luciano Cavalcante

Localizado na Zona Leste de Fortaleza, perto do Centro de Convenções do Ceará, do Fórum e do Shopping Center Via Sul, o bairro Engenheiro Luciano Cavalcante é conhecido por ser um dos mais conhecidos e valorizados da cidade.

Anteriormente chamado de Salineiro do Cocó, a região é composta predominantemente por casas e condomínios fechados, embora os empreendimentos imobiliários sejam cada vez mais frequentes por lá. Além disso, o bairro tem se destacado como um dos maiores polos gastronômicos de Fortaleza, mostrando-se repleta de ótimos restaurantes.

14. Alphavile Fortaleza

O nome Alphavile está sempre associado a um elevado padrão, e em Fortaleza isso não é diferente! Assim, esse bairro localizado bem pertinho da praia Porto das Dunas e ao Beach Park é um dos mais sofisticados da cidade.

Com terrenos espaçosos e casas lindíssimas, o bairro está inserido em um condomínio de luxo com portaria em tempo integral. Assim, lá você pode desfrutar de um clube social recheado de piscinas, com quadras esportivas, campo de futebol, restaurante, salão de festas e academia. Trata-se, certamente, de um bairro para quem não abre mão de ter segurança e conforto.

15. Papicu

O bairro Papicu está localizado bem perto da praia do Futuro e de outros bairros nobres, como Cocó e Varjota. Seu crescimento foi tão intenso, que hoje é considerado um dos melhores locais para morar na cidade. Tudo graças a dezenas de empreendimentos imobiliários de alto nível e o desenvolvimento do complexo do Shopping Rio Mar.

Além disso, lá você consegue desfrutar de uma excelente área comercial, bem próxima a áreas residenciais, criando uma linda estrutura para trabalhar e viver. Assim, se você quiser residir em um ponto central, bem desenvolvido e próximo ao mar, esse bairro é o ideal!

Decida qual é o melhor local para morar em Fortaleza

Agora que você já conhece um pouco melhor quais são os melhores bairros de Fortaleza, pode perceber que a capital cearense consegue reunir todos os fatores relevantes na hora de escolher um imóvel para comprar.

A cidade tem bairros democráticos, para todos os gostos e necessidades, unindo conforto e praticidade onde quer que se decida morar. Basta analisar e escolher o que se enquadra melhor com seu estilo de vida.

No fim das contas, a hospitalidade, o conforto e a história da cidade falam mais alto! Se você deseja investir em um imóvel no litoral, a capital do Ceará se apresenta como uma excelente escolha, entregando segurança, valorização e comodidade para quem deseja trabalhar, investir ou descansar.

Assim, faça uma boa pré-seleção dos bairros de Fortaleza que você deseja conhecer e leve até uma imobiliária de sua confiança. Dessa forma, juntos você conseguirão encontrar o imóvel ideal e com a melhor localização para atender você e toda a sua família.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os melhores locais para residir em Fortaleza, deixe um comentário em nosso post e conte para nós quais desses bairros você gostaria de conhecer melhor!

13 Comments on “Saiba quais são os 15 melhores bairros de Fortaleza”

  1. Messejana bairro emergente, aponta para uma melhor qualidade de vida. Entre frei cirilo e Washington Soares, uma uma boa opção por causa da mobilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *