Veja agora quais as vantagens do investimento imobiliário!

O mercado de imóveis é repleto de alternativas e soluções para quem deseja auferir lucro e garantir outras formas de renda mensal. Nesse ponto, o investimento imobiliário demonstra ser um tipo de aplicação financeira sólida, segura e com alto potencial de retorno.

Muitas das pessoas que investem nesse tipo de operação adquirem uma casa ou apartamento para conseguirem recursos mensais com o aluguel ou vender por um valor bem mais alto algum tempo depois. Mas essas são apenas algumas das opções que um investidor em imóveis pode ter, o que torna esse tipo de ação muito inteligente e com potencial de lucros enorme.

Ficou interessado em saber mais sobre o investimento imobiliário e todos os seus benefícios? Então, este post é para você. Continue a leitura e confira!

Como funciona o investimento imobiliário?

Adquirir uma edificação pensando na geração de renda mensal que ela pode trazer por meio do aluguel ou no ganho financeiro que pode ser observado pela valorização de uma venda são investimentos muito tradicionais e que permanecem em prática até os dias de hoje.

Entretanto, como alertamos, não são as únicas maneiras de potencializar ganhos por meio desse tipo de aplicação financeira. Os fundos imobiliários são operações em que um grupo de investidores se reúnem e aplicam recursos em empreendimentos imobiliários, os quais não seriam capazes de adquirir sozinhos.

Engana-se quem pensa que o investimento dos cotistas está restrito às casas e aos apartamentos. Há a possibilidade de aquisição também de shoppings, edifícios comerciais e até agências bancárias.

No início do negócio, cada investidor define o número de cotas que adquirirá. Evidentemente, elas serão proporcionais aos valores investidos. Nesse caso, elas podem até serem negociadas na bolsa de valores, o que permite a venda ou compra de novas cotas a todo o momento no mercado.

Dessa maneira, o investimento imobiliário, seja por meio das formas mais tradicionais, seja pela aquisição de cotas, garante a perspectiva de retorno superior ao valor investido, aplicações fixas e variáveis e uma excelente alternativa para quem deseja incrementar a renda mensal por meio da consecução dos aluguéis.

Quais as vantagens do investimento imobiliário?

Pudemos perceber que investir em imóveis é uma excelente alternativa devido aos vários fatores positivos de retorno. Vamos analisar agora, de modo mais pormenorizado, quais são essas vantagens e como elas podem ser observadas.

Segurança

O investimento imobiliário é um dos mais seguros de todo o mercado. Não é à toa que ele nunca sai de moda e está sempre presente entre as alternativas de pessoas que desejam fazer aplicações financeiras.

Os imóveis têm um valor agregado muito grande e, além disso, são bem tangíveis. Isso protege o valor investido da alta inflação. Dessa maneira, se ocorrer uma crise econômica e você tiver um imóvel no seu nome, permanecerá e poderá esperar a situação se normalizar para garantir os seus lucros. O mesmo não ocorre com outros tipos de aplicações.

Rentabilidade

Não há possibilidade de mencionarmos os aspectos positivos do investimento imobiliário sem mencionar a sua imensa rentabilidade. Ou seja, o potencial de êxito econômico capaz de ser verificado na atividade.

Isso ocorre porque, ao contrário de outros bens, os imóveis têm um enorme potencial de valorização. Dessa maneira, na grande maioria dos casos você venderá uma casa ou apartamento por um valor bem maior do que aquele que foi pago inicialmente. Além disso, há a possibilidade de agregar ainda mais com o emprego de alguma reforma ou nova construção.

E-book Apartamentos CompactosPowered by Rock Convert

Para garantir essa importante vantagem, conte com uma imobiliária de confiança, para que o seu investimento seja direcionado a imóveis bem localizados, acessíveis e com potencial de aumento no valor.

Constante demanda

Devido ao déficit habitacional no nosso país é constante a demanda por imóveis. Sempre que você anunciar um imóvel para a venda ou aluguel vai aparecer um interessado e você vai conseguir lucro com a operação. É um mercado constantemente aquecido, mesmo em tempos de crise.

Liquidez

A liquidez de um investimento está relacionada à sua capacidade de convertê-lo em dinheiro. Na aplicação de recursos em imóveis isso ocorre com muita facilidade. Como alertamos, o mercado é aquecido e sempre que for necessário o investidor poderá transformar o seu investimento em recursos financeiros em espécie.

Qual a importância de contar com uma administradora de imóveis?

Ressaltamos que para potencializar a observância dos benefícios mencionados é fundamental contar com uma administradora de imóveis de confiança. Essa empresa auxiliará você em todo o processo de compra e possibilitará a certeza da liquidez e a capacidade de retorno no investimento. Vamos ver agora alguns outros ganhos de contar com a ajuda de uma instituição de confiança nesse processo.

Realiza a vistoria no imóvel

A experiência desses profissionais no mercado imobiliário será fundamental para que a vistoria seja realizada de modo adequado. Eles estarão atentos aos detalhes e fornecerão ao investidor a conclusão de ser ou não um bom negócio.

Na hora de fazer uma locação, o profissional responsável pela vistoria relacionará todos os pontos de cada cômodo de modo detalhado. Assim, garante-se que o locador não terá prejuízos nem aborrecimentos com seu inquilino.

Faz a divulgação do imóvel

Anunciar o imóvel para aluguel ou venda é um dos principais pontos do investimento imobiliário. Esse papel também cabe à administradora de imóveis.

Escolha uma imobiliária experiente e com prestígio no mercado. Desse modo, o seu imóvel será visto por milhares de clientes em potencial e o aluguel ou a venda ocorrerão de modo muito mais rápido e por um excelente valor.

Cuida da gestão de contratos de forma eficaz

Outro ponto que a administradora de imóveis pode ajudar muito é na parte burocrática do investimento imobiliário. Nessas operações estão presentes minúcias e especificidades que requerem experiência no trato com vendas ou aluguel de imóveis.

Dessa maneira, os profissionais elaborarão os contratos e realizarão o seu gerenciamento de modo correto. Todas as cláusulas serão inseridas de modo a servir como diretrizes da operação de venda ou locação. Desse modo, o proprietário garante que o seu investimento seja bem-feito e evita qualquer possibilidade de aborrecimentos.

Portanto, percebemos que o investimento imobiliário é uma excelente alternativa para quem deseja potencializar lucros em aplicações financeiras. Além das tradicionais operações de venda e aluguel, há a possibilidade de investir em fundos imobiliários. Todas essas operações garantem benefícios como alta rentabilidade e liquidez.

Para que todas essas vantagens sejam otimizadas, conte com uma administradora de imóveis para auxiliar você no processo. Desse modo, você conta com a ajuda de profissionais experientes que garantirão bons negócios, excelente retorno e inexistência de aborrecimentos futuros.

Gostou de saber mais sobre os investimentos imobiliários e deseja contar com uma imobiliária para auxiliar você nesse processo? Então, entre em contato conosco, teremos prazer em ajudar e garantir que todos os benefícios do seu investimento imobiliário estejam presentes!