Visita virtual de imóveis, você já conhece essa opção? Saiba mais aqui!

A transformação digital atingiu empresas de todos os setores — inclusive o imobiliário. Há alguns anos, a ideia de utilizar a tecnologia para conferir o interior de imóveis sem a necessidade de presença física era um sonho. Hoje, ela é mais que possível. A fim de entender o assunto melhor, é preciso compreender o que é, de que forma ele funciona e como realizar uma visita virtual de imóveis. Ela é capaz de mudar sua maneira de interagir com a propriedade dos sonhos.

Se você deseja saber quais são elas, não deixe de prosseguir com a leitura!

O que é a visita virtual?

Imagine que se interessou por uma determinada casa ou apartamento. É comum que você busque saber mais sobre o local, certo? Assim, lê as especificações inclusas no site, confere a localização no mapa e analisa todas as fotos. Mesmo que as imagens sejam fundamentais a fim de que você conheça o espaço, elas nem sempre são suficientes para que você se sinta satisfeito. É aí que entra a visita virtual de imóveis.

Por meio dela, você obtém o acesso a vídeos que podem ser gravados pelo próprio proprietário ou por um corretor de imóveis preparado para atendê-lo. Eles serão filmados e, assim, você poderá conhecer o interior da propriedade sem sair de casa!

Dessa forma, você garante uma visão de todos os ambientes como se estivesse lá. Em outras palavras, essa inovação permite que você conte com ainda mais simplicidade ao escolher o local perfeito de se morar.

Como acessar essa tecnologia?

A visita digital deve ser realizada, em geral, de duas formas. A primeira é por meio do uso de redes sociais que permitem transmissões ao vivo, como o Skype. Nela, o corretor pode explicar um pouco mais sobre o ambiente. A segunda diz respeito ao envio de vídeos por plataformas instantâneas, como o WhatsApp.

E-book Apartamentos CompactosPowered by Rock Convert

Em ambos os casos, basta que o interessado expresse, na imobiliária, interesse em contar com a alternativa. É importante ter em mente que nem todas as empresas desse tipo oferecerão essa modernidade. Sendo assim, é interessante buscar pelas organizações mais atualizadas em termos de facilidades aos seus clientes.

Qual é a diferença entre o tour e a visita virtual de imóveis?

Agora que você sabe que existe a opção de ver o empreendimento de perto por meio de vídeos e transmissões, é hora de conhecer outro termo interessante: o tour virtual. Você já ouviu falar sobre ele? Ainda que pareça semelhante à visita, ele conta com algumas diferenças. Um deles é o fato de contar com o uso de outro tipo de tecnologia.

Nessa opção, você visita o local de forma 3D. Ou seja, por meio da realidade virtual. Nesse momento, o profissional também pode entrar em cena. Ele oferecerá a você a opção de conhecer cada um dos espaços sob seu olhar de especialista.

Ao vivo — e digitalmente — ele conversará e tirará dúvidas como se você estivesse realmente no local. Novamente, essa é uma facilidade que apenas negócios que priorizam a modernização de seus serviços oferecem ao público. Busque pelas imobiliárias certas!

A visita virtual de imóveis é apenas uma das inovações que a transformação digital trouxe ao setor imobiliário. Sua proposta é tornar a escolha do empreendimento dos sonhos muito mais simples e dinâmica, levando praticidade aos futuros moradores. Dessa forma, eles vivenciam a experiência do conforto de suas casas, captando, em tempo real, informações fundamentais durante a tomada de decisão.

Se você gosta de se manter atualizado em relação às facilidades que boas imobiliárias trazem para o seu dia a dia, não se esqueça de assinar a nossa newsletter! Dessa forma, você receberá informações fresquinhas assim que elas saírem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *